Um Post - Uma Vida

"Tu criaste cada parte do meu corpo;
Tu me formaste na barriga da minha mãe.

Eu te louvo porque deve ser temido.
Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem.
Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos,
quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe
crescendo ali em segredo,
tu me viste antes de eu ter nascido.
Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro
quando ainda nenhum deles existia."

Existe alguma coisa mais fantástica e complexa do que a vida?
 Esse post é uma homenagem à vida. À vida do mais novo integrante da minha família.
Mal chegou ao mundo é já e tão amado, tão querido.

Não posso deixar de pensar nas crianças que ao nascer, se deparam com o lado cruel da realidade.
Crianças que não pediram pra vir ao mundo, mas são despejadas numa realidade cruel e cheia de dificuldades.
Crianças que muitas vezes nem chegam a nascer, são abortadas no meio do caminho.
Outras, que se tornarão sobreviventes, heróis da sobrevivência aos três anos de idade.
Crianças indesejadas. Filhos indesejados.
Nascidas e criadas no meio da feiura, da pobreza, do abandono.
Esse é o retrato da vida nas favelas.
Esse é o retraro da vida para muitas famílias.

Mas esse não é o retrato da realidade. Me recuso a concluir que Deus tem planos para miséria e abandono.

Vamos celebrar a vida!
A vida abundante e plena!
A vida que desde a fundação do mundo já havia sido sonhada e planejada... Delicadamente arquitetada para alcançar todos aqueles que iriam nascer.

2 comentários:

Cesar Ribeiro disse...

Lindo maninha...

Rodolpho e Lú disse...

Thanks Maninho!! In love pelo Dudú!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...