Aprendo... Logo Existo - IX

Seguir em frente
Falar sobre Seguir em Frente, é falar sobre as minhas próprias histórias e relatar as minhas próprias debilidades. Expor aqui, meus pontos fracos. Para que você, querido leitor, possa refletir e aprender alguma coisa. (ou não!)
Acompanha o dilema... De um lado, a coerência, a razão e os princípios bíblicos diziam que eu precisava abandonar uma determinada situação e por outro lado, meu espírito brasileiríssimo e o meu obstinado coração falavam sobre lutar, sobre descobrir uma forma de vencer e controlar a mesma situação.
Confuso né?
Mas agora... Entendo que Seguir em Frente requer uma coragem absurda porque realmente é algo muito difícil.

Os sentimentos envolvidos em Seguir em Frente estão todos ligados a obediência, humildade e renúncia.
Enquanto que... Quando permanecemos em uma situação que precisamos deixar, somos diretamente movidos pelo orgulho, rebeldia e obstinação.

Uau! O entendimento disso trás uma mega responsabilidade.

Não se trata de algo que eu tenha lido em livro de jocumeiro importante e também não foi o Augusto Cury que me falou sobre isso.
É um entendimento pessoal, extraído de experiências dolorosas que eu vivi.
O ser humano é assim.

Está sempre preso a situações, a coisas, a pessoas, a lugares, enfim... A uma infinidade de coisas. Comigo não é diferente!
Mas eu preciso, todos nós precisamos... Identificar quais são os sentimentos e porque não... As motivações que nos movem.
Seguir em Frente, muitas vezes (e eu arrisco em dizer que na maioria delas), é mais difícil do que permanecer, principalmente quando a situação já não te pertence mais.
Eu demorei dois meses para escrever esse post... E agora, enquanto estou aqui, sentada na pracinha perto da minha casa, escrevendo e observando tantas pessoas que passam por mim, eu me sinto totalmente livre.
Livre sim, porque antes... Eu estava presa.
Não conseguia Seguir em Frente, pois estava presa.
Então, escrever esse post, é algo libertador para mim.
Não se prenda a coisas, situações, lugares ou pessoas que você sabe que precisa deixar. Renuncie sempre!
Esteja sempre pronto para avaliar e reavaliar as intenções e motivações por trás de cada sentimento e escolha que movem você a permanecer em situações que você sabe que já não te pertencem.
Eu conheço muitos a minha volta, presos em lugares, relacionamentos, situações, pessoas.
Eu também estava, durante algum tempo... Mas agora, não Mais!

E você... Siga em Frente!
Vença os desafios dessa fase e avance para a próxima etapa. Se for preciso, deixe para trás hábitos, sentimentos, ressentimentos e leve com você apenas o que é bom, apenas o que vem de Deus para te abençoar.


“Seja forte e corajoso! Não fique desanimado nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for.” Josué 1:9

23 comentários:

Unknown disse...

Eii Luh!

Lindo o que vc escreveu"Aprendo..Logo Existo"
Mensagem perfeita!

André Eduardo Ribeiro disse...

Aprendo com a minha irmã... logo existo!

Que orgulho, Lú.

Um dia serei como você!

Rodolpho e Lú disse...

Valeu gente... fico feliz quando vocês gostam!!

Andrielli Marques disse...

oii..
arrasou Lú, muito bom...
Beijos da Drika..

Unknown disse...

DEUS ABENÇÕE VC LINDA POSTAGEM....

Rodolpho disse...

Amém. Fico feliz, acho que agora a confuzão acabou?
Abração, Deus te abençoe muito.

Davidson and Lú disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Davidson H Estanislao disse...

eu não li a série toda, mas gostei muito do post IX.
renunciar não é gostoso, mas ter renunciado é tão bom!
precisamos experimentar mais a verdade (Jesus) para sermos livres sempre. obrigado, Luciana, por compartilhar!

Teoh Edux disse...

Eh bom ver q vc eh uma pessoa livre Lú, de verdade, soh quem eh livre podeescrever o q vc escreve com tanta sabedoria.

Rodolpho e Lú disse...

Valeu Téoh... Valeu todo mundo!!

Bárbara disse...

Muito bom Lu!Vc foi inspirada pelo Senhor para viver e escrever isso! A renúncia deve ser diária...Oq mais atrapalha mesmo é esse orgulho chato que a gente custa em largar!hehehe

RODRIGO BERNARDO disse...

nossa LUH parabéns post muito interessante e inteligente,..
realmente prosseguir não é fácil,nos prendemos muito a coisas,pessoas,lugares, o comodismo do ser humano né hsauhusahu...
tenho vivido um pouco disso,mais graças a DEUS,tenho aprendido e prosseguido...
DEUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS E CONTINUE ESCREVENDO ESSES POST QUE TEM NOS ABEÇOADO!!
FIK NA PAZ
BJO
SAUDADES

Anônimo disse...

Heeey, Luciana! Prazer, sou de kingskids, achei seu orkut pelo Rodolpho e vi que vc tem um bloog! Aee, rs. Muito legal seu blog e esse post. Tem muito haver com o que estou passando, tb estou renunciando certas coisas q nao me pertencem e está mesmo sendo libertador! Bem legal, Deus continue te abençõando pra vc escrever e edificar :D Parabéns!

Katha disse...

Lu!
recebi um e-mail dizendo q vc tinha dexado um comentario la no meu blog, mas nao consegui ver o comentario em si :/
adorei o seu blog ;)
continue visitando o meu!
http://mysweetfashiondreams.blogspot.com/

beijoo

Carina disse...

Aiii que post maravilhoso!!

Muito bom começar a semana e ler estes textos pra dar uma animada ;)

Beijoss!!

http://sweetlittletips.com/

Rodolpho e Lú disse...

oi gente!
Agradeço todos os coments... Isso me impulsiona a continuar escrevendo!!

Muito Obrigada!!

Ellem disse...

Nossa Lu, amei, mto!

Anderson Rios disse...

Gostei muito do que vc escreveu. Deus usou seu texto pra falar comigo! Continue sendo canal de bençãos...

Abç,
Anderson

Rodolpho e Lú disse...

Amo saber que os meus posts estão servindo como resposta para algumas pessoas!!
Fico realmente feliz!!

Isabela Cavezali disse...

Sábias palavras lu!!! Glória a Deus pela sua vida! Vc escreve bem! PS: Descobri temos amigos em comum! Sou amiga do Rodolpho Bueno, e irmã da Ananda Ribeiro, que comentou aki!hehe

beijoooooooooooos!
Dta

Rodolpho e Lú disse...

Mundico pequeno de mais né?? Isabela... Isso é o universo jocumeiro... Todo mundo conhece todo mundo!!

Amigo Marcão disse...

Amiga Lú, cada vez mais profunda..
Acabei de reler esse post e fiquei impactado pelo que encontrei. Realmente é necessário deixar velhos hábitos, sentimentos que insistem em nos perseguir para seguir em frente. E começar a estrair conhecimento de nossas próprias experiências de vida e não mais das de outras pessoas..
Amo você amiga e tenho certeza que Deus tem honrado sua vida!

Agnes Priscila disse...

Lúhhh
Que lindo isso que vc escreveu...
Sim, seguirem frente, mesmo que seja dificil...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...