Sobre a Lú

Quem sou eu?
   Luciana Ribeiro
Um ser beeem humano, Missionária, Visionária, Pensadora, Batalhando para estender o reino de Deus.

Faço parte de uma geração de jovens imediatistas, inconstantes, impulsivos e imprudentes.
Nado contra a correnteza!
Luto para viver e influenciar o número máximo de pessoas que eu puder.
Influenciar aqueles que são da minha geração a desenvolver uma forma saudável e inteligente de reagir e interagir com o mundo.

Essa sou eu!
Missionária há 3 anos.
Tenho 25 anos.

Por Onde Ando?

Um belo dia... resolvi firmemente no meu coração que trilharia uma carreira em missões na área de Desenvolvimento Comunitário.

 Desde julho de 2010, estou morando aqui em Belo Horizonte.
Sai da Jocum do Flexal II e me mudei para cá, seguindo a direção de Deus para a minha vida.

 A base da Jocum aqui no centro de Belo Horizonte (Beagá para os mais íntimos), é formada por 8 casas, sendo 3 abrigos para meninos, meninas e crianças com HIV/Aids e outras 5 casas apoio para crianças e adolescentes em situação de risco.

 Eu faço parte da Casa Renascer e hoje estou liderando esse incrível ministério.
O foco do Ministério Renascer, são as meninas adolescentes que vivem em situação de risco, morando nas favelas ou nas ruas aqui do centro.
A maioria dessas meninas adolescentes já são mães e moram na rua com seus bebês, outras, engravidam e quando são colocadas para fora de casa, vão para a rua ou para a casa do namorado.


Meu trabalho aqui tem três objetivos principais:

Primeiro, é discipular e ajudar as meninas que vivem na rua a voltarem para suas famílias, resgatando valores que se perderam ao longo do tempo e da vida.

O segundo, é preparar a família para receber essa menina de volta dando a ela todo apoio e valor necessário.

O terceiro, é prevenir que meninas adolescentes engravidem ou escolham o caminho errado, fazemos tudo isso, através de discipulado pessoal e grupos de apoio criados na favela.


Entre em Contato!
Apoio Financeiro:
Caixa Econômica Federal
Agência 1643
Operação 013
Conta Poupança 89189-5
 
Você pode se envolver nesse trabalho, mesmo a distância!
_______________________________________

- Luciana Ribeiro -













7 comentários:

Unknown disse...

Amo acompanhar suas ideias,seu dia me sinto mais perto de voce,filloquinha querida, hoje nao escreveu ainda do seu dia ne,beijo.

Unknown disse...

oi amiga estou trabalhando aqui no centro de bh,e se vc puder me passe o seu numero do seu celular ,ou endereço,gostei muito das suas reflexoes,ate aprendir muito,porque vim para bh centro ,trabalhar com meu carro mas nao conheço nada aqui no centro ,e o medo tem me atrapalhado ,mas nao vou desistir .......felicidadesssssss....

Aurora Miranda disse...

Oi Luciana, vim para retribuir a visita e agradecer o comentário e menina! Tenho que te dizer que seu blog é muito bacana, cheio de sentimentos e que tu faz um trabalho muito legal que merece todo o meu respeito e admiração.
Parabés!

Rodolpho Bueno disse...

hmmm, solteira por opção?
Quer mudar de idéia e começar a namorar comigo? ;)

Um beijo, meu amor!

Anônimo disse...

olá, eu quero parabénisa voce por este grande trabalho de que faz ai,eu creio que todas estas meninas que voce trabalha nao tem palavras para descreve o quando voce esta sendo importante na vida delas, falo isso porque eu morei nas ruas do rio de janeiro dos 05 anos ate os 14 anos,e nao tinha nenhum pessoas que pudesse cuida de mim, e o sentimento que eu nuca tive, elas tem por voce, parabéns estamos juntos nesta grande caminhada voce trabalhado com criança e eu com familia aqui em pitangui e pará de minas.

elo disse...

Olá eu estava vendo seu trabalho, quero parabeniza-la, que Deus te abençoe sempre nessa caminhada..Que vc possa ser firme e forte.bjss fica na paz do Senhor.

WorkShop BLOG disse...

Elo... Que prazer receber um coment seu aqui no blog.

Valeu pelo carinho!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...