Aprendo... Logo Existo! - VIII

Café com Pipoca, O Fim de uma Etapa!

"O fim de uma coisa vale mais do que o seu começo." Eclesiastes 7:8

Satisfação é o sentimento que melhor descreve a sensação única de concluir uma etapa cumprindo todos os objetivos estabelecidos.


Poucos são aqueles que conseguem a proeza de viver intensamente os processos e de concluir satisfatoriamente cada etapa da vida.


Quando penso sobre isso, lembro do dia 3 de Julho.

Era o meu último dia em Belo Horizonte, um sábado. O dia passou muito rápido, e a noite, tipicamente fria, chegou mais rápido do que eu esperava. Era uma noite especial, tinha um ar diferente, éramos apenas duas amigas na grande casa Renascer.

Diante de mim, havia uma travessa com pipoca, uma garrafa com café, minha amiga de aventuras e ministério e as lembranças de uma etapa que havia sido concluída.


Eu penso que a vida é marcada pelas etapas que vivemos.
Direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente, somos submetidos a uma série de processos que compõem as etapas da nossa vida.


Junto com esse artigo, eu trago um conselho:
Viva as etapas da sua vida!
Seja o protagonista dos processos e dos desafios que estão a sua frente.
Enfrente-os!


Cresça, amadureça, tropece, caia, levante, siga em frente, volte atrás!
Pense, repense, busque, aproveite!
Chore, esperneie, ria, sorria, fique triste, fique alegre!
Lembre, relembre e se for preciso, esqueça!


Faça o que for preciso para viver intensamente cada etapa que Deus coloca a sua frente. Lembre-se, temos em nós, o poder de transformar situações em aprendizado.

Nunca perca de vista que o importante ao concluir uma etapa é ter a certeza de que todos os objetivos propostos foram alcançados.


Afinal de contas... "O fim de uma coisa, vale mais que o seu começo." já dizia o sábio!

15 comentários:

Thalita disse...

Que lindo, Lú!
Obrigada pelo encorajamento!!!

Bianca Gaik disse...

sabias palavra Lú...
fico muitissimo contente em poder comentar um pedacinhu de sua vida =D
tenho certeza de q durante esse tempo de muita pipoca cum café..rsrsr vc tem apredido muito... vc eh uma menina de ouro...e que, com certeza vive a vida intensamente! q bom ver vc trazer essas lembranças do fim...ja q como diz o sabio...eh melhor do q o começo...=D
e assim como essa etapa foi vencida..tenho certeza q daki algum tempo vc nos trará mais lembranças de seus momentos de crescimento...em ensinar aos outros a viver uma vida com proposito, uma vida radical, realmente com "ADORAÇAO COMO O ESTILO DE VIDA" =D continue em frente flor... há muitas pedras para serem colhidas no meio do caminho...pois sei q no final...o altar q levantará para o Senhor será enorme...e quando vc for exaltá-lo..ele te axaltará... bejuuuuu!!!!
fica cum Deus

Teoh disse...

Oi Lú, parabéns! Queria conseguir terminar tudo o que começo com loouvor igual a vc, rs, e mudando de assunto quando vc vem pra brasília

Rodolpho e Lú disse...

Agradeço a todas as lindas palavras de encorajamento... Contiinuem postando os comentários!!!

Beijos

RODRIGO BERNARDO disse...

OLÁ LÚ,esta palavra me edificou muito ,tenho vivido um novo tempo em minha vida onde DEUS É O CENTRO DE TUDO,e essa palvra me da forças para concluir esse processo dando muitos louvores a DEUS!!! DEUS TE ABENÇOE MUITISSIMO AMIGA!!
BJO

RODRIGOL

Anônimo disse...

Oi Lú,

Parabéns pela reflexão, muito bom mesmo!!!

As etapas são mesmo importantes para todos...

Um grande abraço e continue firme, sempre firme!!!

O senhor é a tua fortaleza.

Com carinho,

Bete.

Amigo Marcão! disse...

Caraca heim Amiga Lú...Essa foi forte! Mas como o sábio sempre diz:"O fim das coisas é sempre melhor que o início delas" e você tem sido a prova que essa palavra é mais que uma verdade e que ela se cumpre...Tenho certeza que o início de tudo foi um dificil, mas hoje você tem colhido os frutos do seu penoso trabalho! Louvo a Deus pela sua vida e tenho você como um exemplo de determinação e amor por aquilo que o Senhor mais ama: As vidas! Amo você amiga Lú!! Estamos juntos sempre!! Amigo Marcão..

OBS.: QUISITO ESCRITORA: 10! Rsrs...

Cesar Ribeiro disse...

Nossa...
Maninha, vc esta diferente hein...
Mais madura!!!

Parabens

Andrielli disse...

Tia Lú...
nossa tá cada dia escrevendo melhor...
adoro seus textos...bem reflexivo...

"Eu penso que a vida é marcada pelas etapas que vivemos.
Direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente, somos submetidos a uma série de processos que compõem as etapas da nossa vida"

minha parte preferida...
Beijos da Drika

Rodolpho e Lú disse...

Valeu... Eu agradeço todos os coments... São importantes e me motivam a continuar com os posts!!!

Derkian A. Mendes disse...

boas palavras!!!

Unknown disse...

muito linda as suas mensagens!!!!
menina abençoada por Deus...

André Eduardo Ribeiro disse...

Suas 'palavras simples' já nem são tão simples mais. Muuito massa, Lú. E fica a dica aí! O fim é tão importante quanto o começo.

André Eduardo Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Davi disse...

Nossa Lu que legal esse post, mesmo ... vc escreve bem hein ... escritora nata.. hehe .... DEMAIS >!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...