Aprendo... Logo Existo! - V

...Caminhos...
Tudo começou às 6hs da manhã. Junto com um grupo de amigos, subi o Moxuara pela segunda vez.
As lições que tirei dessa caminhada eu levarei comigo pelo resto da vida!

Cada etapa que subíamos era inédita. Não havia trilhas abertas, assim, tivemos que andar pelo mato fechado abrindo caminho em meio aos galhos e aos espinhos. Como havia chovido recentemente, o caminho estava cheio de barro e muito escorregadio, o que tornava a nossa jornada ainda mais perigosa. Andávamos sem parar, sem água e nem descanso, mas Deus estava lá conosco!

Quanto mais alto subíamos, mais bela era a vista que contemplávamos.

Isso me chamou atenção para o Poder de Deus em nos levar cada vez mais alto. Muitas vezes, por caminhos difíceis, espinhosos, numa jornada que não oferece conforto algum, apenas a proximidade e a intimidade que só o Deus que criou todas as coisas pode proporcionar.

A aventura não parou por aí. À noite eu fui à minha Igreja em Vila Velha.

O que pra mim seria mais um culto normal, foi algo realmente extraordinário.

O Pastor Marcelo pregou sobre o chamado de Mateus (Mateus 9:9) e aquela palavra entrou no meu coração com a força de uma tempestade.

Jesus estava passando e apenas disse ao Mateus que o seguisse. Mateus PRONTAMENTE seguiu Jesus, sem perguntas, sem dúvidas, sem reservas. Mateus seguiu Jesus! A pregação chamou minha atenção para algo bem específico:

“Deus chama pessoas que serão usadas estrategicamente no cumprimento do propósito de Deus.” Pr. Marcelo

O mais interessante foi que no final, o Pastor fez o apelo para pessoas que realmente desejassem seguir Jesus da mesma forma que Mateus. Na hora eu me levantei! Naquele momento eu pude reafirmar o compromisso que eu tenho com Deus, de segui-lo incondicionalmente para qualquer lugar onde Ele me levar.

Deus deseja nos levar a lugares inéditos, incríveis, altos. Deus deseja levar você ao centro da vontade Dele.

Precisamos estar dispostos a encarar as subidas difíceis, os espinhos, o cansaço, a falta de recursos e conforto... Enfim, precisamos seguir Jesus. Precisamos nos desprender de todas as coisas, para seguir o chamado específico que Ele tem para cada um de nós!

7 comentários:

Unknown disse...

aaa!
demais. Tudo que você compartilhou nesse texto é verdade sim! Temos que ser como Mateus, nos entregar a Jesus sem reservas, sem dúvidas como você mesma falou!
Beijooooooos, saudade

Max Souza disse...

eu leio do jeito q vc fala.. rs

abraçao tia lu..

Andrielli disse...

Nossa Lú...
me deu saudade desse dia...
seu texto, me fez refletir sobre algums coisas...valeu..
saudade..
bj da Drika...

WorkShop BLOG disse...

É bom mesmo... poder refletir sobre as coisas boas da vida!!! Isso vem de Deus... !!!

Rodolpho Bueno disse...

Muito bom, gosto de suas reflexões...
Vc vai longe seguindo Jesus, como o pastor Marcelo disse, sendo usada estratégicamente no cumprimento do propósito dele...
Admiro sua paixão pelo chamado.
Abração.

André Eduardo Ribeiro disse...

Q orgulho dessa guria!

Você é a irmã q eu nunca tive!

Amigo Marcão disse...

Esse foi o mais marcante da série pra mim...Falou comigo e me trouxe uma segurança sobre decidir seguir a Jesus sem limites e regras... Ser espontâneo e completamente conquistado por Ele!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...