Dica do Dia

Posts assim estão fazendo sucesso no blog do casamento... Vamos ver como será a aceitação por aqui?
Ctr C - Ctr V... Let's Go.

Faltando 20 minutinhos pro almoço e com as atividades da parte da manhã devidamente concluídas... Me dou ao luxo de Updeitear a minha querida página.


O assunto de hoje é: Hábitos Saudáveis
Eu decidi que quero entrar no casamento MAGÉRRIMA. Isso mesmo... Bem magrinha.

Não sei se todos sabem, mas um dos grandes inimigos de muitas mulheres (principalmente das noivas) é a ansiedade.
Quem me dera se a asiedade me fizesse perder o apetite. Ao contrário disso... Faça as contas:
Quanto + ansiedade + nervosa.
Quanto + nerovosa + estressada.
Quanto + estressada + eu como.
#medototal.

Todos sabe que eu passei 5 dias na casa da minha mãe né? Então... Foram 5 dias de pura inspiração.
Parecia que eu estava num SPA. Sério mesmo... Só comidinhas leves, saudáveis, muita água, muita salada, muitos e muitos legumes nutritivos e zero de gordura. Aquele papo de que casa de mãe engorda... Não é mais verdade.

Depois de 5 gloriosos dias com a minha mamis inaugurei um super plano.
Chega de dietas mirabolantes! O negócio agora é reeducação alimentar e hábitos saudáveis.

A primeira coisa que precisei fazer, foi aprender a arte comer de vagar.
Eu pareço uma pedreira no intervalo da obra, sabe? Como correndo, engulo a comida sem nem mastigar... Credo! Desespero total na hora de sentar a mesa.
Coma como uma princesa: De vagar, mastigue bem, engula direitinho. Meu truquezinho é soltar o talher enquanto mastigo. Acredite, faz toda a diferença.
Outra coisa e comer uma vez só, sem repetir e comer apenas o suficiente. Nada de comer pra ficar empanturrada.
Então... Coma apenas o necessário, sem exageros e coma bem de de vagar.

Outra coisa é a água. Eu tenho uma preguiça de ficar bebendo água. Fora ter que ficar carregando uma garrafinha pra tudo que é lado. Então... Hora de adquirir mais um hábito.
(E olha que essa dica é By Gisele Bundchen)
Então... Beba muita, mas muita água.


A terceira e mais importante de todos os hábitos é o tal do exercício físico. Ai Ai.

Esse está mais tranquilo. Eu amo fazer uma corridinha no final do dia... Além de ser bom pro corpo, faz muito bem pra mente.
É um dos únicos momentos do dia onde estou sozinha e posso pensar, refletir, etc. É bom de mais.
Meu alvo é correr 3x por semana, nem sempre consigo essa proeza, mas tudo bem. Pelo menos uma vez na semana... Estou lá com meu look corrida suando a camisa.
Depois da corrida faço um combo de exercícios básicos que ajudam ainda mais na eliminação de calorias e na manutenção da forma né?


É isso.
Espero que gostem desse tipo de Post.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...