Aprendo... Logo Existo - XI

Essa é uma edição especial, preparada com muito carinho.
Todos devem ter percebido o quanto demorei para colocá-la no ar.

A idéia dessa edição especial, foi construída aos poucos.
Normalmente, eu tenho a idéia pronta na cabeça e então... É só escrever.
Mas dessa vez,  o assunto é um pouco mais complexo e baseado em um série de fatos que eu observo há um bom tempo.

Juntar todos os apéctos que formam uma idéia e transformar em algo legível para o seleto público que acessa o meu blog todos os dias não é uma tarefa nada fácil.

O tema dessa edição é:
Sim... Eu Quero!

Essa afirmação, dita por ninguém mais ninguém menos que Jesus (O Cristo), causou um certo impacto em mim.
É exatamente sobre isso que eu quero falar.
Para Jesus o querer e o poder andavam um na sequência do outro.
Siga o raciocínio: O querer de Jesus... Acionava o seu Poder.

Olhando de fora, parece simples para Jesus.
Isso fica bem claro na clássica cena narrada em Mateus 8: 2 e 3.
Em apenas dois versículos, Jesus resolve o problema do cara que tinha lepra.
Rápido e objetivo!
Como diz o ditado: Querer é Poder.

Ok... Se querer é poder, porque o querer tem sido uma barreira para tantas pessoas?
Onde está o Poder?
Onde está o Poder motivador que aciona a força interior que temos para realizar, fazer, empreender, executar e qualquer outro verbo que se encaixe aqui.
Porque paramos no Querer?

O que está acontecendo com as pessoas?

O que está acontecendo com tantos que querem estar, mas não estão?
Que querem fazer, mas não fazem.
Que querem sair, mas acabam ficando.
Que querem caminhar, mas acabam parando.
Que querem falar, mas se calam.
Que desejam ardentemente fazer a diferença... Mas acabam se acomodando.


É tempo de mover, de fazer.
É tempo de usar todos os verbos de ação disponíveis:
Falar, fazer, caminhar, correr, posicionar, obedecer, renunciar, oferecer, movimentar, empreender, realizar.

É tempo de poder.
De responder da mesma forma que Jesus... "Sim, Eu Quero."

O querer aciona o poder.
Essa frase se tornou uma verdade na minha vida.
Eu quero fazer a diferença, por isso... Eu faço.
Eu quero viver uma vida íntegra, por isso... Eu vivo.
Eu quero ser lembrada, por isso... Eu vou deixar o meu legado e viver para influênciar muitas pessoas.
Simples assim!!

Reflita sobre isso:
O "poder" que eu estou comunicando aqui é aquele que move a montanha.

Muitas vezes um abismo de conformismo, preguiça, medo, comodismo se instala bem no meio do processo de querer e poder.
Não deixe que isso aconteça.
"Se tiver fé do tamanho de um grão de mostarda..." rapidinho o seu querer, se transforma em poder.

Eu lembro do dia em que o Rodolpho me pediu em casamento.
Estávamos voltando da Igreja e porque chovia muito, paramos em baixo de um toldo.
Ficamos ali por alguns minutos e enquanto esperávamos, ele olhou pra mim, me deu um beijo (shame) e disse as palavras que todas as mulheres desejam ouvir um dia:
"Quer casar comigo?"
Qualquer pessoa comum ficaria feliz... Eu também fiquei.
Respondi o clássico "Sim, Eu Quero".

O que me vem a mente em momentos como esse, são amigos que eu conheço que  não são capazes de responder o "Sim, Eu Quero" para as oportunidades que surgem no caminho.

Como o jovem rico, que não deu conta de corresponder ao que Jesus esperava dele.



Não sejamos assim.
Busquemos a vontade boa, perfeita e agradável daquele que ativa em nós uma capacidade especial para Poder Realizar.

3 comentários:

rodolpho disse...

Parabéns pelo post, amor.
Inspirador!
Acredito que alguns leitores mudarão a forma de enxergar os desafios.

Deus te abençoe querida.
Um grande beijo.

Josué Ribeiro disse...

É... De fato querer é poder...". Dizem que quando nos propomos a FAZER algo e desistimos, no fundo é porque faltou o forte QUERER!

Bárbara disse...

Muito bom Lu!Como esse assunto fala comigo... Quero querer e poder!hehe Deus é conosco, e com Ele não tem erro! É muito bom ler seus textos!!! Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...